Skip to content
Esta imagem retrata uma jovem mulher sorrindo e brincando com seu reflexo no armários brilhosos de sua cozinha, parecendo que ela está suspensa no ar.

Lar organizado, mente organizada

A Cif acredita que casas bonitas e ambientes aconchegantes nos deixam mais felizes. A seguir, confira dicas para arrumar uma casa, deixá-la limpa e agradável e, ao mesmo tempo, manter sua mente saudável.

Quarto arrumado, cabeça organizada. Essa é uma frase conhecida, mas você já parou para pensar qual é o verdadeiro significado por trás dela? Pesquisas mostram que uma casa limpa e bem organizada tem um papel fundamental para a nossa saúde mental e bem-estar.

Casa limpa, mente limpa

Manter a casa limpa faz você se sentir mais positivo, não é mesmo? Existe uma poderosa psicologia por trás da limpeza que sugere que a desordem e a bagunça têm impacto direto no seu humor.

Inconscientemente, uma casa desorganizada afeta o seu bem-estar podendo trazer uma sensação de tristeza. Deixe a limpeza arrancar um sorriso do seu rosto. Limpar sua casa alivia o estresse associado à bagunça e desorganização, além de liberar boas doses de endorfina!

Renove você e sua casa! A seguir, veja alguns passos fáceis para te ajudar na motivação para limpar a casa e descubra por onde começar a arrumar a casa e sentir sua mente revigorada:

Etapa 1 – Arrumação

Primeiro de tudo: coloque tudo em ordem. Aposte no desapego à itens desnecessários optando por reciclagem, venda ou doação. Em seguida, use soluções de armazenamento inteligentes para organizar o que você manteve. Veja como:

  • Se você estiver desanimado com a tarefa, comece devagar, num espaço pequeno. Uma boa dica é começar pela sua escrivaninha. Mesa arrumada, cabeça em ordem: limpar superfícies e arrumar gavetas vai contribuir para sua produtividade. O seu foco estará na tarefa que estiver desempenhando, ao invés de se distrair com a bagunça a sua volta.
  • Continue! Siga para o seu guarda-roupa, armários da cozinha e gaveta de documentos. Experimente remover tudo o que não precisa mais. Organize os documentos e arquivos com etiquetas ou o seu guarda-roupa por cor ou estação do ano.
  • Considere algumas soluções de armazenamento como cestos ou prateleiras flutuantes. Essas opções, além de liberar o espaço no chão, mantém a casa em ordem e facilitam muito a limpeza!

Ficando livre da desordem, você vai se sentir mais calmo e motivado para arregaçar as mangas, colocar as luvas e partir para a próxima etapa!

Etapa 2 – Limpeza profunda

Agora que você já sabe por onde começar a arrumar a casa, chegou a hora de tirar o pó, limpar e lustrar até a ela ficar linda novamente! Essa é uma ótima oportunidade para olhar as extremidades e cantinhos da casa e deixar tudo brilhando. Você também pode enfrentar o micro-ondas, fogão, máquina de lavar roupa e outros eletrodomésticos que precisam da sua atenção.

Escolha o produto certo para o cômodo certo:

  • Para todos os cômodos da sua casa: Use Cif Saponáceo Cremoso um produto de limpeza multiuso que revela a beleza de diversas superfícies da sua casa. Feito com 100% de micropartículas de origem naturais, Cif Cremoso remove a sujeira mais difícil, deixando as superfícies limpas e brilhantes.
  • Para a cozinha:
    • Remover a gordura: Cif Ultra-Rápido Desergordurante remove até 100% da gordura de forma rápida e sem precisar esfregar. Para gorduras mais resistentes, deixe o produto agir por alguns minutos.
  • Para o banheiro:
    • Combatendo as marcas de água: para remover as manchas de água, calcário e restos de sabonete, experimente Cif Ultra-Rápido Banheiro e Cif Ultra-Rápido Vidros. Com a tecnologia repelente de água e sujeira, este produto não deixa nada para trás, apenas ressalta a beleza da superfície.
    • Evitando as manchas de bolor ou mofo: Cif Ultra-Rápido Tira-Limo com Cloro elimina o mofo e bolor do box, banheira, vasos sanitários, azulejos e rejuntes - deixando estas superfícies lindamente limpas.

Adeus sujeira –Bem vinda, Beleza!

Lembre-se: antes de usar qualquer produto, leia atentamente as instruções e precauções de uso no rótulo da embalagem. Sempre o teste primeiro em uma área pequena e discreta.