Skip to content
Manual do Adulto

Limpeza pós churrasco

Fez churrasco em casa e agora está aquela sujeira? Saiba como limpar tudo, sem preocupações.

Reunir os amigos para fazer um churrasco pode terminar melhor do que você imagina. Na maioria das vezes, quando organizamos churrasco em casa, tudo fica uma bagunça e a sujeira é sem fim. Depois dá até uma preguiça para organizar e limpar tudo, como por exemplo, a churrasqueira, utensílios de cozinha e tudo mais. Mas com a ajuda de CIF essa limpeza fica muito mais prática e é garantida.

Afinal, não tem nada mais bacana do que chegar ao fim da festa com tudo limpo e no seu devido lugar. Para isso, temos algumas dicas de CIF que vão ajudar você a estar com tudo limpinho antes mesmo da última visita ir embora.

Assim, você já pode até pensar no próximo churrasco, sem preocupações.

Dicas importantes para limpeza pós churrasco:

  1. Não deixe a limpeza para depois, limpe a churrasqueira e os utensílios no mesmo dia para que a sujeira não se torne mais difícil de ser removida;
  2. Guarde os utensílios de churrasco apenas quando estiverem totalmente secos, para evirar que enferrujem;
  3. Ao escolher uma tabua para cortar as comidas, evite as de madeira, pois essas podem abrir fissuras com o tempo, podendo contaminar os alimentos com mais facilidade. Dessa forma, priorize a escolha de tabuas de vidro ou pedra.

Passo a passo: como fazer a limpeza pós churrasco?

  1. Recolha todo o lixo, como restos de comida e guardanapos, e descarte adequadamente;
  2. Para limpar a grelha: aplique CIF Cremoso em uma esponja; esfregue a grelha com a esponja; finalize enxaguando com água. Simples assim.
  3. Realize o mesmo procedimento com os utensílios de aço inox;