Transformar formas para bolos e castiçais em uma elegante peça de decoração para sua mesa de jantar

Criar sua própria decoração para sua mesa de jantar não é tão difícil quanto você imagina. Esta simples ideia de reciclagem transforma velhas formas para bolos e castiçais em uma linda peça central para sua mesa de jantar, perfeita para dar um toque de estilo para qualquer ocasião. 

Com um pouquinho de amor e atenção, formas para bolo podem se tornar sofisticadas peças centrais para sua mesa. Afixadas na parte de cima de um castiçal, elas viram um moderno item de decoração para qualquer mesa, e são perfeitas para segurar flores, frutas ou qualquer coisa que combine com o tema do seu jantar. 

Você vai precisar de:

  • Cif Cremoso
  • Um pano de microfibra
  • Tinta brilhante branca
  • Plantas suculentas pequenas, flores ou velas
  • Uma velha forma para bolos circular
  • Um castiçal velho
  • Uma furadeira elétrica
  • Uma chave de fenda
  • Parafusos
  • Óculos de proteção e luvas
decor_step1


Passo 1: Lave seu castiçal e a forma para bolos

Cera derretida costuma ser difícil de limpar, mas com Cif Cremoso você remove com facilidade. Aplique um pouco do produto em um pano úmido de microfibra e passe o pano por cima da cera no seu castiçal em um movimento contínuo, para depois enxaguar. Quando tiver feito isso, use seu Cif Cremoso da mesma forma para limpar sua forma para bolo, e depois seque ambos com um pano de prato, deixando-os prontos para reciclar. 

decor_step2


Passo 2: Faça um furo na forma para bolo e no castiçal

Coloque seus óculos de segurança e luvas. Com sua furadeira, faça um furo no centro da forma para bolos e do castiçal. Certifique-se de ter os furos alinhados bem no meio de ambos para montar a elegante peça central para sua mesa de jantar.

decor_step3


Passo 3: Afixe a forma no castiçal

Ainda usando seus itens de segurança, use um parafuso para juntar o castiçal com a forma para bolos bem no meio. Aperte o parafuso o máximo que puder para garantir que a peça esteja firme. 

decor_step4


Passo 4: Pinte sua obra prima

Assim que a peça estiver firme e bem afixada, pinte tudo. Nós pintamos a nossa de branco, mas é claro que você pode escolher a cor que mais combina com o seu lar. Proteja sua mesa enquanto estiver pintando com uma folha de papel kraft ou jornal e use uma brocha grossa para cobrir o máximo de superfície de uma só vez. Você talvez tenha que dar múltiplas demãos para garantir uma camada de tinta homogênea. 

decor_step5


Passo 5: Decore sua peça central

Escolha seus itens de decoração favoritos para preencher sua peça central. Coisas como suculentas, flores e frutas funcionam bem, mas sinta-se à vontade para escolher o que melhor combinar com o tema do seu jantar ou a decoração de sua sala.

Da próxima vez que estiver preparando um jantar para seus amigos, tente fazer esses charmosos itens de decoração para dar um toque de classe ao tema da sua festa. Com flores exuberantes e frutas, esta peça é uma garantia elogios dos seus convidados. Este projeto chique, mas simples, é simples de fazer e é útil de múltiplas maneiras, sendo uma garantia de comentários durante seu próximo jantar, além de ficar fabulosa na sua mesa. 

Se você fez uma, gostaríamos muito de saber como ficou e o que você decidiu colocar nela! Compartilhe uma foto no Facebook para incentivar outros a reciclar suas peças também. 

TOP