Faça você mesma uma mesa de canto que dá vida nova a seu cesto de lixo.

Experimente fazer uma mesinha de canto utilizando materiais que você provavelmente já tem em casa. Crie uma peça incrível para sua sala de estar ou quarto. Este projeto de reciclagem dá a seu cesto de lixo uma nova vida, transformando-o em um novo objeto de decoração para qualquer cômodo. 

Pintado de branco ou cores pastel, esta mesa de canto dá um toque de charme a qualquer cômodo, além de ser muito prática também. Use como base para guardar seus livros favoritos, como um lugar para colocar um vaso de flores ou como um criado mudo para ter ao lado da cama. 

Você vai precisar de:

  • Cif Cremoso
  • Um pano de microfibra
  • Tinta colorida
  • Um cesto de lixo aramado 
  • Cola resistente
  • Uma lixa para madeira
  • Um grande pedaço circular de madeira (pode ser me compensado ou um pallet cortado em forma circular, ou uma tábua de corte)
  • Papel kraft ou algo para proteger sua mesa
side-table_step1


Passo 1: Lave o seu cesto de lixo

Para ter certeza de que seu cesto de lixo esteja cintilante, limpe qualquer sujeita que ele possa ter acumulado aplicando um pouco de Cif em um pano de microfibra e esfregando bem. Depois, enxágue com cuidado e seque com um pano de prato para deixá-lo limpo e pronto para se tornar uma mesinha de canto. 

side-table_step2


Passo 2: Pinte para dar um acabamento brilhante

Proteja sua mesa com papel kraft ou um jornal e depois pinte o cesto de lixo em uma cor que complemente o estilo de decoração de sua casa. Às vezes pode ser necessário dar várias demãos de tinta, dependendo da cor escolhida e do quão escuro o cesto de lixo é originalmente. 

side-table_step3


Passo 3: Pinte a tampa de madeira também

Escolha um pedaço de madeira para servir de tampa para sua mesa. Pode ser uma tábua de corte circular ou uma peça de pallet ou compensado de madeira cortado em forma circular. Use a lixa para garantir que as bordas estejam lisas e sem rebarbas. 

Escolha uma cor que combine com o cesto para pintar a tampa. Uma brocha maior ajudará a dar um acabamento mais perfeito (e será mais rápido também). Faça isso sobre uma camada protetora e deixe que as duas partes sequem de um dia para o outro.

side-table_step4


Passo 4: Fixe a parte de cima na base

Para completar sua mesinha de canto, use uma cola resistente para colar a tábua de madeira sobre o cesto de lixo de ponta cabeça. Certifique-se de alinhar o centro da tampa com o centro do cesto, para que sua mesa fique equilibrada e centralizada. 

side-table_step5


Passo 5: Decore

Escolha o que você quer colocar na sua nova mesinha de canto. Podem ser flores, seu vaso favorito, livros, revistas ou até velas, para um elegante toque de classe.

E você só precisa disso para dar mais vida e modernidade à sua sala ou quarto. Se você estava procurando por dicas sobre como fazer uma mesinha de canto para sua casa, esperamos que você dê uma chance a este projeto. E, se decidir fazer a sua, não deixe de posta uma foto na nossa página do Facebook. 

TOP