Como fazer lindos suportes para velas

Está com alguns potes de vidro prontos para serem reciclados? Temos o projeto de reciclagem perfeito para você: transformá-los em elegantes suportes para velas – ideais para dar um toque de classe na sua casa ou decorar o seu banheiro. 

Você provavelmente já tem tudo que precisa na sua casa para fazer estes suportes para velas simples, mas impressionantes. Deixe que mostremos a você como alguns passos simples para remover as etiquetas para ter suportes para velas perfeitamente limpos que vão dar um upgrade em qualquer ambiente. 

Você vai precisar de:

  • Potes de vidro sortidos
  • Velas decorativas ou comuns
  • Um funil (ou folha de papel)
  • Areia
  • Um pano de microfibra
  • Cif Cremoso
  • Um pano de prato velho
  • Uma tesoura afiada
  • Tira de couro verde ou fita para decorar
rustic-candle_step1


Passo 1: Lave os potes

Antes de mais nada, é preciso transformar esses potes velhos em suportes para velas brilhantes e perfeitamente limpos. Para remover as etiquetas, aplique um pouco de Cif Cremoso a um pano de microfibra úmido e esfregue até remover os resíduos de papel e cola. Enxágue cuidadosamente para remover os excessos e depois seque com um pano de prato para ter um pote de vidro brilhante, como se fosse novo. 

rustic-candle_step2


Passo 2: Encha com areia

Para que as velas possam ficar em segurança dentro dos potes, é preciso usar um pouco de areia. Use um funil (ou uma folha de papel enrolada em forma de cone) para despejar a areia dentro do pote sem fazer sujeira – o ideal é ter uns 2cm de areia na parte de baixo do pote. Sacuda gentilmente seu suporte para velas para que a areia fique nivelada. 

rustic-candle_step3


Passo 3: Decore com barbante ou fita

E agora vem a parte divertia. Escolha uma tira de couro, barbante ou fita colorida e faça com que ela mostre o seu valor. Decore a parte externa do seu novo suporte para velas. Você define o quanto de fita usar – experimente e veja o que fica melhor para você. É só se certificar de que o laço esteja fora do alcance da chama da vela, dando um nó duplo para garantir. 

rustic-candle_step4


Passo 4: Coloque a vela

Agora coloque a vela dentro do pote, certificando-se de que ela esteja centralizada e bem firme na areia. Fazer com que a vela fique abaixo da linha da borda do pote protegerá a chama e a manterá queimando de forma radiante. A areia também ajuda a proteger a parte de baixo do pote à medida que a vela se derrete, protegendo sua superfície.

rustic-candle_step5


Passo 5: Acenda sua vela

Agora você está pronta para acender sua vela e contemplar a elegante luminosidade que emana do seu novo acessório de decoração.

E pronto – é só isso. Tudo fácil e rápido de fazer, e um projeto perfeito para transformar potes de vidro em charmosos objetos de decoração. Tente colocar vários em grupos em uma área ao ar livre, usá-los para dar um toque aconchegante a uma mesa de canto ou fazendo um arranjo no seu banheiro para criar uma atmosfera relaxante. Gostaríamos muito de saber quem fez um suporte para velas e ver como ficou! Compartilhe uma foto no Facebook. 

TOP