Como fazer um suporte para bolos usando seus melhores pratos e xícaras diferentes

Mostre peças únicas de cerâmica ou peças encontradas na sua loja favorita neste suporte para bolos chique que você pode fazer você mesma. Talvez tenha sobrado uma só peça do seu jogo para chá favorito, ou talvez tenha dado sorte e encontrado algumas peças incríveis por aí, mas agora se vê com jogos incompletos de xícaras e pratos. 

Pois com alguns materiais básicos, você tem tudo o que precisa para fazer seu próprio suporte para bolos. Você provavelmente já tem tudo que precisa na sua casa, então prepare-se para uma tarde reciclando e deixando sua casa mais bonita. E, depois de ter montado seu suporte para bolos, aí vem o delicioso trabalho de decorá-lo com bolos e doces, para fazer a festa com seus familiares e amigos. 

Você vai precisar de:

  • Cif Cremoso
  • Um pano de microfibra
  • Pratos e xícaras sortidos
  • Uma cola resistente
  • Alguns livros pesados
cake-stand_step1


Passo 1: Escolha seu arranjo

Decida quais xícaras e pratos você vai usar para seu suporte de bolos. Procure usar os mais resistentes e firmes na parte de baixo e deixe os mais delicados para a parte de cima para ter um suporte mais equilibrado. 

cake-stand_step2


Passo 2: Limpe as peças de cerâmica

Para ter certeza de que seu suporte caseiro brilhe, comece lavando bem cada prato e xícara para remover quaisquer manchas de chá, café ou sujeira que tenham se acumulado com o tempo. Para remover a sujeira, aplique uma gota de Cif Cremoso a um pano de microfibra e limpe cada peça, incluindo a parte de baixo. Faça isso com cada peça e depois enxágue cuidadosamente com água e seque com um pano de prato para deixá-la cheia de brilho. 

cake-stand_step3


Passo 3: Cole um no outro

Certifique-se de que cada prato ou xícara esteja seca e sem resíduos antes de começar a colar. Depois, aplique cuidadosamente uma linha de cola por toda a borda e cole na ordem que você escolheu. Este passo geralmente fica mais fácil se você montar as peças em pares e depois juntar tudo no final.  

cake-stand_step4


Passo 4: Deixe assentar

Para que sua criação possa ficar firme e para que a cola possa fixar as partes separadas, use os livros. Equilibre-os sobre seu magnífico suporte para bolos, com cuidado para não borrar a cola. Deixe secar até o dia seguinte. 

cake-stand_step5


Passo 5: A parte divertida

Nenhum suporte para bolos poderia estar completo sem uma variedade de bolos, doces ou frutas sobre cada uma das bandejas. 

Como cada bandeja é única, o suporte dá um visual mágico à sua mesa. Experimente usar cores e formatos diferentes, de acordo com seus estilos favoritos ou com onde você pretende exibir o suporte.

Adoramos o aspecto limpo elegante desta versão branca, mas pratos e xícaras coloridas podem ser uma alternativa divertida para suas festas. Se você fizer um, por favor mostre para a gente! Compartilhe uma foto no Facebook. 

TOP